Páginas

Minha tragetória

8 de jan. de 2012

1º Dia desafio pense magro..

1º dia - Cartão de enfrentamento..
Lendro o livro pense magro, rascunhei algumas coisas interessantes..

Ah, coma só isso... Não tem importância", você será capaz de dizer para si mesmo "Tem importância sim... Eu quero ser magro... Todas as vezes que comer algo não planejado, aumentarei a probabilidade de fazer isso novamente... Sempre terá importância. . . Estou apenas tentando me enganar... Se comer isto, sentirei prazer por alguns segundos, mas depois irei me sentir mal... Eu posso resistir. . . Para mim é muito mais importante emagrecer do que ter alguns segundos de prazer”. Livro pense magro.

Bom esses pensamentos e comentários parece com o que sentimos com o pecado.. Bem que no livro livre para emagrecer ela apresenta uma visão sobre isso, acho que como Cristã principalmente além de sabotar minha dieta tenho sabotado a minha vida espiritual com esse mal comportamento alimentar.

Você também pode se enganar de outras formas. Você poderia usar o fato de ter comido algo que não deveria com uma desculpa para continuar comendo pelo resto do dia. Talvez você tenha dito para si mesmo: “Já que sai da dieta, posso continuar comendo o que quiser o dia inteiro”.

Então você come cada vez mais, prometendo a si mesmo que amanhã começará tudo de novo.

Meu falecido avô sempre dizia que o amanhã nunca chega o pior que é verdade sempre amanhã é são feitos de amanhãs que eu em dois anos ainda não consegui perder nada... vixi como é duro..

A comida pode acalmá-lo e distraí-lo dos seus pensamentos negativos. Na verdade, existem alguns alimentos – chocolate, por exemplo - que contêm substâncias que liberam uma sensação química de "bem-estar" em seu cérebro.

O problema, claro, é que o bem-estar é passageiro. O que acontece depois?

Você tem que continuar lidando com os problemas que o aborreceram.

E, além do mais, você se sente mal porque saiu da dieta.

Torna-se autocrítico, tem sua autoconfianca abalada e se sente muito pior do que estava antes.

Quantos de nós nunca fizemos isso..

Uma tabela.

Um comentário:

  1. Oi, Nanda! Vim conhecer seu cantinho! Que bom que você tomou a decisão de retomar a RA. Eu vi num dos seus posts que você estava entrando e saindo das dietas. Torço muito para que dessa vez você consiga atingir seus objetivos! =D Achei muito interessante a sua proposta de colocar Deus como parte de sua estratégia de emagrecimento! Eu confio muito Nele, peço a Ele forças e agradeço sempre pelas coisas estarem indo bem, mas vi que todos os dias você reserva uma hora para o "devocional". O que é isso?

    ResponderExcluir

Adorooo quando vc comenta...

Bjim